palestrante corporativo
12
abr

PALESTRAS PARA O PÚBLICO CORPORATIVO

PALESTRAS PARA O PÚBLICO CORPORATIVO

Nestes 25 anos, atendendo grandes corporações com exclusivos projetos ilusionistas de impacto, aprendi muito com o mundo corporativo. Para criar cada um dos projetos contratados, tive que mergulhar a fundo nas necessidades de cada organização. Assim como no universo do ilusionismo, os bastidores de uma empresa são bem diferentes do que a mídia mostra. Atrás de uma estrutura gigantesca e uma poderosa marca, há seres humanos com suas deficiências, medos, dúvidas e limitações.

Durante muitos anos nunca dei prioridade em criar uma palestra, pois pensava de uma forma superficial: o que um ilusionista, por mais respeitado, experiente e empreendedor que seja, pode transmitir de conhecimento para uma platéia de convidados do universo corporativo? Eu pensava: sou um ilusionista e não um palestrante corporativo! Mas se eu tivesse ouvido os testemunhos de quem assiste as palestras que eu ministro hoje, naquela época, com certeza teria começado muito antes nesta área. Nos comentários sobre as palestras corporativas, ouço muitos agradecimentos sinceros, e o que fica bem claro: são os valores e princípios transmitidos que servem não só para o lado profissional, mas também para a vida pessoal de cada um, é que são mais comentados.

Hoje eu tenho um time que me auxilia a desenvolver o conteúdo das palestras corporativas. Após as palestras, analisamos as impressões dos contratantes e as impressões do público presente, e o que mais fica retido em suas mentes são as mensagens potencializadas pelos atos de ilusionismo. Estas mensagens não são quaisquer. São mensagens e conceitos transmitidos especialmente para nós pelos próprios contratantes que conhecem a realidade de seus convidados. Se o poder da transformação é o que me atraiu para eu ser um ilusionista, auxiliar na transformação de mentalidades e visões de uma equipe de uma empresa, é o que me atrai para ser um palestrante corporativo.